Palavra da Presidente

Queridos Corretores e Corretoras de Imóveis,
A Diretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará- Sindimóveis, a cada dia se responsabiliza em dar grande publicidade da importância do profissional: Corretor e Corretora de Imóveis tem junto a sociedade cearense e brasileira.
Não lidamos apenas na concretização de sonhos da casa própria, lidamos com grande parte do patrimônio dos nossos clientes, que, por confiarem na nossa capacitação, na nossa ética e principalmente no nosso profissionalismo, quando administramos seus imóveis ou os vendemos.
É importante termos um Sindicato forte da categoria profissional ( SINDIMÓVEIS) para que possamos participar ativamente de reivindicações juntos aos órgãos representativos governamentais, tanto na esfera municipal, estadual e federal.
Através de nossos Sindicatos(Brasil), conseguiremos que sejam votados os Projetos de Leis que se encontram no Congresso Nacional, necessários para o desenvolvimento e crescimento de nossa profissão.
A FENACI, a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, a qual somos filiados, tem acompanhado através de seu monitor parlamentar – André Santos, os Projetos de Leis de interesse dos corretores e corretoras de imóveis em tramitação no Congresso Nacional, que são vários como: (PLP 503/2009; PLP 285/2002; PL 3587/2012; PL 1809/2011; PL 1872/2007; PL 6671/2002Pl 1916/1999; PLS 90/2010).
Hoje somos uma categoria com grande representatividade em todo o nosso país, com aproximadamente 300 mil profissionais corretores e contribuímos com uma grande fatia na economia brasileira na área habitacional (BIP), portanto é o momento exato que temos para reivindicarmos esses benefícios!!!
Somos profissionais imprescindíveis do mercado imobiliário, na administração e vendas dos imóveis. Somos profissionais de elite que, fazemos as intermediações dos negócios imobiliários dos empreendimentos comerciais e residenciais das Construtoras e Incorporadoras de Imóveis junto ao consumidor final, bem como, entre os consumidores finais.
Devemos, portanto nos valorizar e fazer com que todos os empresários da área da construção civil, loteamentos e imobiliárias, possam nos respeitar, principalmente no que se refere ao pagamento de nossos honorários de corretagem em conformidade com nossa TABELA DE HONORÁRIOS, que se encontra em vigência.
Aceitar valores e percentuais abaixo do que esta determinado em nossa TABELA DE HONORÁRIOS, é demonstrar a nossa falta de coerência e o desrespeito a nós e aos nossos colegas de profissão é não valorizar os nossos serviços e nossa profissão.
Valorizar-se, depende de cada profissional, de cada um de nós!
Nossos honorários de corretagem são nossos alimentos para nossa sobrevivência, os quais são pagos pelo CONSUMIDOR FINAL E NÃO PELOS CONSTRUTORES, LOTEADORES OU IMOBILIÁRIAS, pois, estes percentuais já estão devidamente inseridos na Planilha de Custo “deles” no valor do imóvel.
Exijamos os nossos honorários de corretagem conforme é o nosso direito!!!!
Quando exigimos os nossos honorários de corretagem conforme nossa Tabela, não estamos pedindo favores e sim, exigindo respeito!
Sejamos parceiros fieis daqueles que nos respeitam!
Todos juntos formamos uma unidade forte!
Exijamos os nossos honorários de corretagem conforme o nosso direito!